Resenha - Sombra Eco Glitter da Quem Disse Berenice

by - abril 08, 2019


Vou começar essa postagem sendo bem objetiva: amo maquiagem com glitter e glitter dourado é uma das maravilhas do mundo! 

Eu não era de querer pigmentos ou sombras soltas até tempos atrás porque tive umas experiências ruins com esses produtos. Primeiro foi uma sombra solta mate da Vult que era horrível e um dia caiu no chão de assoalho do meu quarto de adolescente e fez uma sujeira do inferno. Depois foi um pigmento metálico e lilás da Nyx que simplesmente não ficava na pálpebra e mal pigmentava. Depois foi um pigmento branco da Dailus que eu ganhei de brinde que prometia brilho e simplesmente era um pó branco que não brilhava direito.
Mas, a vontade foi aumentando com marcas que eu acompanho no Instagram trazendo sombras soltas e pigmentos que pareciam muito bons em swatches. E aí meu olho acordou para os tutoriais com esses pigmentos e a vontade ficou maior ainda. Até que eu vi a Quem Disse Berenice trazendo glitters novos para o Carnaval 2019 e mais: eco glitters.
E a discussão ética aqui pode ir longe! Marcas veganas como a Arielle Morimoto possuem glitters veganos com o preço parecido, alguns blogs CF e vegan consideram a QDB como uma marca Cruelty Free e outros não consideram. Ainda algumas pessoas possuem um pensamento crítico em relação a marcas que não são 100% veganas trazendo produtos ecos por razões de dinheiro verde - usar a sustentabilidade só por dinheiro e não realmente se importar em ser sustentável.
Além disso, a QDB errou a formulação dos glitters no site e por um tempo ficou no ar que essas novas sombras com brilho tinham plástico na sua fórmula. Depois de pegarem no pé da marca - e ela demorar para responder - concertaram o erro e trouxeram a formulação certa, a mesma que está nas caixinhas dos produtos. E aí eu te digo: a decisão final de compra é sua, pesquisa e faça aquilo que mais se adequa às suas preferências de consumo.


Glitter olhos - Quem Disse Berenice
R$ 35,90 - o glitter olhos é um produto solto pra iluminar seu olhar e deixar qualquer look incrível. se joga no brilho! além de ter brilho intenso, o glitter é superpigmentado, fácil de aplicar e não aglomera.


Características Gerais

Eu comprei os dois tons mais dourados da linha que possui quatro cores no total. O glitter é realmente bem fininho, porém, tem um brilho potente. Por se bem fininho permite a aplicação de forma mais suave com um pincel fofo e mais pesada com um pincel bem denso, de silicone ou dedos. É possível construir camadas e em nenhum momento a sombra acumula e deixa uma textura craquelada. A durabilidade é boa tanto com primer como sem primer, porém, um primer específico de pigmentos realmente faz com que o produto dure por horas e horas e horas. Pode ser usado nos olhos, no rosto e na boca. Cada potinho possui 1g, vem com a tradicional tampinha furadinha que fraciona o produto e sua embalagem é de acrílico e bem resistente.


Composição

Esses glitters são chamadados de eco pela marca, ou seja, glitter sem partículas plásticas na composição e feitos de Mica, um mineral que não agride o meio ambiente.

MICA; CI 77891 (TITANIUM DIOXIDE).[+/-:TIN OXIDE; CALCIUM ALUMINUM BOROSILICATE; CALCIUM SODIUM BOROSILICATE; SILICA; CI 77491 (IRON OXIDES); SYNTHETIC FLUORPHLOGOPITE].

 Os glitters

Na loja passei as amostras na mão e no braço e fiquei totalmente atraída pelas duas sombras de tom dourado. A primeira foi a douralitter que é um glitter champanhe com partículas douradas claras, tem um tom de ouro branco que é perfeito para iluminar minha pele. Ando usando muito no canto interno, no alto da sobrancelhas e como iluminador.



O segundo tom foi o ourolitter, um glitter dourado mais amarelado e escuro. Eu vivo todos os meus sonhos de renascença com ele, gosto de jogar puro na pálpebra pra ficar brilhando durante o dia. Ambos duram muito bem, porém, quando começam a perder efeito ainda deixam um brilho bonito que não marca a textura da pele.

Eu estou amando a multifuncionalidade dessas sombras. Elas aplicam muito bem por toda a pele, algo que faz o preço pago realmente valer a pena. Também é muito fácil de remover - óleo vegetal + sabonete - não faz muita sujeira e sai facilmente da peneirinha da embalagem.

Looks



Overview


Eu estou apaixonada neses glitters e sinceramente não consigo pensar em nada negativo para dizer sobre eles. Não é um item super em conta, mas vale cada centavo dos R$ 35,90. Outra vantagem é o fato de não funcionar apenas como sombra, mas também como iluminador pelo restante do rosto e também corpo. Também é ecologicamente correto e não está liberando plástico na natureza.
A parte que complixa um pouco é: a Quem Disse Berenice é Cruelty Free? Vale a pena comprar um produto eco de uma marca que não é 100% vegana? Aí, o questionamento pode ir longe.
Minhas atuais regras de consumo suportam a QDB, tanto pela proposta da marca como pela qualidade dos produtos e acessibilidade deles.
E nesse sentido, esses glitters estão mais que aprovados!

You May Also Like

0 comentários