Shop My Stash - paleta Just My Luck da Colourpop + Make Verde Esfumada

by - abril 15, 2019




Os últimos lançamentos da Colourpop têm criado uma coceira perigosa na minha mão e o desejo de gastar no site deles fica sussurrando tentações no pé do meu ouvido. Pra minha alegria e tristeza - mutuamente - a Colourpop começou a lançar paletas monocromáticas. A última deles foi a Just My Luck, uma paleta monocromática verde!
A Melt já tinha causado um auê no mundo da maquiagem com a Smoke Sessions, uma paleta com verdes e dourados metálicos. O povo quase enlouqueceu com a Smoke Sessions, contudo ela saiu de estoque em um piscar de olhos durante o ano passado e volta somente no final de abril de 2019. Além disso, a paleta custa $48.


Aí, veio a Colourpop em seu melhor estilo e soltou a Just My Luck por apenas $12!
Se eu a vi e comecei a babar na tela do celular? Sim!
Por essa razão eu decidi parar, respirar e ir brincar com a minha coleção de sombras verdes, criar um look e analisar se 1) eu realmente as uso, 2) quais tons de verde funcionam para mim e 3) quais tons de verde eu realmente quero ter. E, essa brincadeira se chama shop my stash.

O que é um Shop My Stash?

É basicamente "comprar" sua própria coleção de maquiagem. Ter maquiagem como hobbie pode levar a uma constante ansiedade por novos produtos que chegam ao mercado e a um alto consumo que é prejudicial às finanças da maioria das pessoas. E, mesmo que você tenha condições financeiras de ter um alto gasto com maquiagem, não é uma boa ideia encher gavetas e potinhos e cestinhas com produtos que você sequer usa ou realmente gosta. Hoje em dia ainda é bem comum ver as pessoas fazendo limpas nas suas coleções de maquiagem e se deparando com produtos vencidos, que não são utilizados direito e que às vezes nem sequer foram abertos.
O Shop My Stash traz a ideia de valorizar os produtos que você já possui, de ajudar a lidar com o sentimento de necessidade de comprar coisas novas. Saiu uma paleta nova que você está prestes a comprar? Vai lá na sua gaveta e veja se você já não tem essas cores em outra paleta. Tem um batom novo que você está querendo muito? Vai lá e olha as cores que você tem e veja se você já não possui um dupe ou uma combinação de cores que dupa a tal cor. Surgiu uma base que parece um milagre? Vai nas tuas bases e veja se você realmente as testou devidamente e se compensa mesmo comprar uma nova base.

A paleta Just My Luck



Fiquei inteiramente apaixonada por essa paleta quando a vi pela primeira vez. Porém, ao começar a olhar com mais cuidado e depois de assistir a alguns tutoriais pude perceber que apenas três cores me chamaram realmente a atenção:


  • Mary Jane: verde limão com toque amarelado de acabamento metálico
  • Olive U': verde oliva com toque dourado de acabamento metálico
  • Mo Bamba: verde floresta de acabamento mate

Shopping My Stash - Look verde esfumado


Peguei minhas sombras verdes, tirei de dentro da gaveta e coloquei em cima da mesa e me joguei. Praticamente todos os meus pinceis ficaram sujos de verde, mas pude ter uma boa noção do que eu tenho de verdes e como me sinto a respeito deles.
O resultado foi um look monocromático verde e esfumado. Você pode assistir o tutorial no meu IGTV.



Resultado Final & Conclusões



Comprar minha própria coleção de sombras verdes me fez perceber alguns detalhes que nunca tinham se passado pela minha cabeça.

  • Não gosto de como verdes frios, mentolados e aquosos ficam no meu tom de pele;
  • Tenho apenas dois verdes mate na minha coleção, todos os outros são metálicos;
  • Não uso verdes escuros e verdes neon com frequência;
  • Adoro verdes olivas em conjunto com sombras douradas;
  • Quero adicionar um tom esmeralda e um tom folha na minha coleção
Apesar da vontade de comprar mais umas sombras novas, eu nem me dei o trabalho de montar uma wishlist. Quero passar um tempo sem comprar maquiagem, então, comprar minha coleção vai ser minha rotina pelos próximos meses.



You May Also Like

0 comentários