Paletas de sombra: coleção & wishlist

by - março 06, 2019




Sombras são sem dúvida meus itens preferidos de maquiagem, troco qualquer base, corretivo e blush por sombras coloridas, adoro brincar com diferentes cores, tons e texturas. Não sei ser trevosa com meus looks e sendo sincera, eu raramente uso sombra preta. Minha cor preferida para sombras é o vermelho, mas também sou louca por dourados, amarelos, azuis e laranjas. Também são raras as ocasiões em que uso marrons e tons neutros, eles não satisfazem meus desejos criativos.
Consequentemente, paletas neutras não combinam comigo. Nunca desejei as Nakeds da Urban Decay e não tenho paciência para o festival de marrons da Morphe, da Tarte e de 99,9% das marcas brasileiras. Nas gringas paletas coloridas são realidade faz algum tempo, desde as primeiras paletas da Lime Crime, da Sleek Makeup e das primeiras sombras da Sugarpill. Infelizmente aqui no Brasil as marcas ainda estão na "zona de segurança" quando se trata de paletas de sombras.
Algumas marcas brasileiras até se arriscaram recentemente - se é que isso é se arriscar - com os tons quentes e alaranjados que se popularizam lá fora nos últimos anos. Porém, pára por aí! Até os dias de hoje marcas insistem em criar paletas copiando a essência das Nakeds da Urban Decay.  E bem, não vou dizer que odeio paletas neutras, contudo o mercado já está extremamente saturado de marrons básicos & brilhos champanhe e talvez, só talvez, seja a hora de se arriscar um pouco mais.
E 2019 parece ser o ano em que marcas mais tradicionais se abrirão ao diferente. O mais novo lançamento da Anastasia Beverlly Hills, a Riviera Palette, veio com uma proposta mais colorida contando com um pink neon e um roxo vibrante. A Estée Lauder também brincou com uns tons de azul na sua colaboração com a francesa Violette na paleta La Dangereuse. Até mesmo a Tarte saiu da zona neutra com Tarteist Pro Remix



Minha coleção de paletas de sombra é bem modesta, comparada às dos Youtubers/Instagrammers/Beauty Gurus, na verdade, minha coleção nem deveria ser chamada de coleção. São apenas cinco paletas, contudo, são paletas diversas que não possuem muitas cores repetidas e que foram compradas estrategicamente para me fornecer uma boa gama de cores e acabamentos. São todas internacionais - já disse que não tenho paciência com marcas brasileiras? - e valeram cada centavo de investimento.
Porém, tenho uma wishlist grandinha de paletas. Umas são bem difíceis de serem compradas, já que são de marcas independentes dos EUA que nem sequer entregam internacionalmente. Outras, já são mais acessíveis e possíveis e estou programando suas compras. Então, vamos começar minha pequena coleção e depois vamos dar uma olhada na minha listinha de desejos.

Coleção

Elf - Mad for Mattes


Ok, eu não sou fã de paletas neutras, mas uns marronzinhos são necessários aqui e ali. Essa é minha única paleta básica, é minha coringa para esfumados e até mesmo para blush e contorno. Também uso o tom mais escuro para as minhas sobrancelhas quando estou realmente com vontade de definí-las. A ELF é uma marca bem baratinha dos EUA e 100% vegana. A qualidade não é das melhores, as sombras não esfumam bem e não possuem alta durabilidade, porém como a utilizo apenas para o básico não me importo muito.


Juvia's Place - Zulu palette



Essa foi a primeira paleta da Juvia's Place que chamou minha atenção. As anteriores como a Masquerade ou Sahara foram lançamentos interessantes, mas não tão interessantes quanto a Zulu. As cores mates são opacas e esfumam muito bem, apenas a verde água requer mais um pouquinho de trabalho e ainda assim, performa bem. Os tons metálicos são realmente metálicos e não esfarelam. O tom rosado com glitter dourado - por incrível que pareça - é meu preferido da paleta. Uso como sombra, iluminador e blush. Adiciona um brilho incrível à sombras amarelas, laranjas, vermelhas, roxas e rosas.

Urban Decay - Electric palette


Puta que me pariu! Essa paleta ficou na minha lista de desejos por literalmente anos, anos! Quando foi lançada eu a desejei loucamente, mas eu não tinha como comprar internacionalmente e ela nunca chegou no site da Sephora Brasil. E, caso tivesse chegado teria custado um preço absurdo! Depois de muita paciência eu a achei no Enjoei por um preço razoável e não pensei duas vezes. E, essa paleta é incrível! O pigmento azul (Chaos) é meio difícil de trabalhar, mas quando você aprende a aplicá-lo sente vontade de usá-lo em todo santo look.
Essa paleta possui dez tons, sendo alguns deles não aprovados para uso direto nos olhos pela legislação dos EUA, Canadá e Brasil. Você pode ler mais a respeito aqui.

KVD Beauty - Serpentina palette

Por uma série de razões eu deixei suportar a Kat Von D e sua marca. Porém, essa paleta continua na minha coleção, já que 1- eu a desejei pra caramba e 2 - foi um presente especial. A uso com bastante frequência e ela está prestes a morrer, vou ter que me virar pra achar dupes para essas cores.

Juvia's Place - Festival palette


Essa é minha paleta preferida! Ela foi lançada justo na época em que eu queria muito uma sombra mostarda e em que minhas sombras vermelhas acabaram. Eu utilizo essa paleta basicamente toda vez que faço minha maquiagem, pois, também uso as cores como blush, iluminador e contorno. A única cor que não chamou minha atenção foi o preto metálico (Keleke) porque não sou de usar sombras pretas. Contudo, valeu a pena mesmo assim já que o verde, o pêssego, o dourado e o branco metálico são maravilhosos!

Wishlist



Se eu ando com uma lombriga gigante de comprar da Colourpop? Impressão sua. Sempre tive curiosidade de testar a fórmula das suas sombras, mas até o último ano tinha achado as paletas da Colourpop muito sem graça. Até que do ano passado para cá eles decidiram lançar paletas menos focadas nos neutros e até mesmo estão investindo na ideia de paletas monocromáticas, como é o caso da It's My Pleasure (roxa) e Just My Luck (verde).
Também tinha que ter uma paleta da Juvia's Place, pois, tenho um crush na marca que não é fácil. Dos últimos lançamentos a Afrique é a que mais me chamou atenção, estou doida pra criar looks com as sombras azul e verde.
Não vou sair comprando essas paletas ao Deus dará, todavia. Estou focada em gastar menos e mais consciente então, é provável que compre duas delas ao longo desse ano. Porém, elas estão aí na lista e eu costumo ser fiel às minhas listas de desejos. Quem sabe eu tenha a mesma sorte que tive com a Electric Palette caso seja paciente.

E aí, qual sua paleta preferida? Algo na sua lista de desejos? Me contem nos comentários! Até mais.

You May Also Like

0 comentários