Top 5 produtos de skincare em 2018 - pele oleosa & com acne

by - dezembro 31, 2018

2018 definitivamente não foi um bom ano para a minha pele. Eu comecei este 2018 com a espinha mais gigantesca que já tive na vida, passei por vários meses de estresse até terminar a graduação no final do primeiro semestre e desde outubro/novembro estou lidando com alguns breakouts e suas cicatrizes na bochecha direita. No quesito oleosidade eu tive um pouco mais sorte. Encontrei um sabonete líquido maravilhoso, encontrei uma boa água nutritiva com ácido hialurônico e um bom hidratante bifásico com óleos maravilhosos! Então, para fechar esse ano que deixou muito a desejar (obrigada eleições e todo o resto) decidi terminá-lo com uma listinha dos meus 5 produtos favoritos de skincare em 2018.


1- Sabonete Líquido de Copaíba - Cativa Natureza 

Quando eu vi esse sabonete na loja virtual da Cativa Natureza eu quase tive um treco! Me apaixonei pela formulação que leva óleo de copaíba, tea tree, lavanda, aloe vera entre outros ingredientes. Este sabonete é voltado para a limpeza suave de peles oleosas e com tendência a acne e desde que comecei a usá-lo abandonei o sabonete em barra de argila verde que foi meu coringa por uns dois anos. Apesar de ser indicado para a pele oleosa não há nele aqui característica adstringente retirar toda a oleosidade do seu rosto o deixando ressecado. Após utilizá-lo sinto a pele limpa e macia e não há nenhuma sensação de repuxamento. Estou usando há alguns meses e comprarei outro assim que esse acabar!

2- Gel Facial para pele oleosa - Cativa Natureza 

Tenho resenha dessa maravilha aqui no blog, então você pode clicar aqui para ler sobre esse gel em detalhes. Mas, spoilers: esse gel que possui ativos como o óleo essencial de tea tree e cravo é uma maravilha para desinflamar e cicatrizar espinhas, mesmo aquelas vermelhas super doloridas. Simplesmente não fico sem!

3 - Óleo Aloe Precioso - Live Aloe 

Quando comprei este óleo estava procurando por uma espécie de sérum que me ajudasse no controle da oleosidade e no controle das espinhas. Apesar de ter óleo em seu, este produto é um hidratante bifásico em que a fase "aquosa" é formada pelo puro gel de aloe vera da marca - que btw é incrível! A parte oleosa é composta por um mix de vários óleos vegetais e essenciais que agem maravilhosamente em uma pele como a minha. Dentre os óleos estão o óleo de semente de uva, de gergelim e de trigo. Também estão em sua composição óleos essenciais de tea tree, hortelã e lavanda. A embalagem de 120 ml que custa pouco mais de R$ 20,00 está comigo há pelo menos seis meses e - eu creio - que tenho mais uns dois meses de uso. Duas gotinhas pela noite e pela manhã são o suficiente para garantir uma pele hidratada, nutrida e viçosa. Eu testei aplicar o Óleo Aloe Precioso antes do hidratante, porém gosto mais do resultado após o hidratante como último passo na rotina diurna e noturno. Sinto que dessa forma os óleos ajudam a selar a pele mantendo a hidratação e assim, evitando o excesso de óleo.

4- Água Nutritiva de Aloe - Live Aloe

 Outro produtinho que também tem resenha aqui no blog. Comprei essa água quando estava com o rosto com pontos ressecados, texturizados e perdendo a hidratação rapidamente. Isso acabava contribuindo para excesso de oleosidade e por consequência, aparecimento de espinhas. Depois de ler um pouquinho sobre ativos que ajudam a reter a hidratação e que ajudam a trazer luminosidade e vida à pele descobri o ácido hialurônico e a centella asiática. Então, quando vi que a Água Nutritiva da Live Aloe fornecia esses dois ingredientes junto do colágeno vegetal não pensei duas vezes. A utilizo todos os dias pela manhã e noite e minha pele nunca esteve tão radiante e bem hidratada.

5- Creme Gel Hidratante de Pomegranate - Korres

Minha saga por hidratantes que segure meus óleos e não dê espinhas é longa e sofrida. Por isso, esse hidratante da Korres merece um espaço nesta lista, pois, tem se saído muito bem na minha pele. Ele não é um hidratante que te entrega uma pele matificada e aveludade. Na verdade, ele possui ingredientes emolientes como o óleo de jojoba, que entregam uma pele mais iluminada e saudável. O extrato de romã auxilia no controle da oleosidade e junto do ácido salicílico trabalha na redução dos poros. Estou no meu segundo potinho desse gel e pretendo continuar a comprá-lo em 2019. Você tem favoritos de skincare para esse ano? Me digam nos comentários. Feliz ano novo e nos vemos em breve!

You May Also Like

0 comentários