Resenha - Água de Aloe Nutritiva com Ácido Hialurônico e Colágeno Vegetal da Live Aloe

by - novembro 30, 2018


Minha rotina com a pele oleosa e acneica andava deixando a desejar em alguns aspectos. Estava tão focada em cortar o excesso de óleo e em secar as espinhas que esqueci de um ponto fundamental: manter a hidratação da pele. Estava com alguns pontos secos e texturizados no rosto e até uma leve passada de pó translúcido deixava marcas na pele. A realidade é que não adianta nada tentar combater oleosidade com a pele ressecada, pois, o efeito rebote pode vir com força. Assistindo a uns vídeos do Beauty Within eu ouvi falar do Ácido Hialurônico e da Centela Asiática, dois ativos que ajudam nossa pele a manter a água necessária para manter-se hidratada e assim, radiante e viçosa.

Procurando por produtos nas minhas fuçadas acabei encontrando essa Água de Aloe Nutritiva da Live Aloe. Os ingredientes chamaram minha atenção, pois, além do ácido e da Centella ela também carrega Colágeno Vegetal, Extrato de Uva e Óleo Essencial de Lavanda e Alecrim. Além de tudo o produto é vegano e não testado em animais, e como confio na Live Aloe comprei para testar. Spoiler: não me arrependi. 

R$ 36 - 49 - é um tônico para peles que estão carentes em colágeno, ou seja, mais maduras. Graças a ação de permeação cutânea do gel de aloe e de aumento da circulação periférica do extrato e do óleo essencial de alecrim, o colágeno vegetal da formulação consegue deixar a pele mais firme.

Características Gerais

Esse produto é recomendado para peles maduras e desvitalizadas, peles que estão carentes de hidratação e também de colágeno. Segundo a Live Aloe ela possui características umectantes, antioxidantes, mineralizadoras e nutritivas. Colabora também como anti-inflamatória, antisséptica e regenerada celular e também promete recuperar a luminosidade e maciez natural da pele.
É um produto aquoso com cor levemente amarelada, são 120 ml de água nutritiva em uma embalagem de plástico âmbar com spray borrifador. Pode ser utilizada tanto de manhã como de noite na etapa de tonificação ou hidratação, dependendo da sua preferência.


Composição

A composição desta água é riquíssima! E o mais lindo é que ela não possui ingredientes comedogênicos, parabenos, fragrâncias sintéticas, liberadores de formol ou petrolatos. São ingredientes que fazem bem tanto para a pele seca tanto para a pele oleosa e também com acne. 

  • Aloe Vera: é um ingrediente incrível! Possui propriedades emolientes, umectantes e regeneradoras. É também rica em enzimas, aminoácidos, vitaminas e sais minerais. Auxilia a cicatrizar a pele e a proteger de bactérias. Ainda, estimula a produção de colágeno.
  • Ácido Hialurônico: nosso rosto produz naturalmente este ácido, porém, a quantidade de sua produção vai diminuindo com o passar do tempo. Possui alta capacidade de reter água e auxilia a manter a pele hidratada. Sua molécula também preenche o espaço entre as células auxiliando a manter a pele lisa e firme.
  • Extrato de Goma Acácia: extraída da Acácia - árvore africana - é fonte vegetal de colágeno que ajuda a prevenir a pele das agressões diárias. 
  • Centella Asiática: assim como o ácido Hialurônico auxilia a manter o aspecto jovem da pele. Possui capacidades regenerativas e reparadoras além de ajudar na melhora da produção de colágeno.
Aloe barbadensis gel*, Vitis vinifera fruit extract (Extrato de Uva)**, Acacia senegal gum extract** (Extrato de goma Acácia – Colágeno vegetal), Sodium Hyaluronate** (Ácido hialurônico), Lavandula officinalis Essential Oil** (Óleo Essencial de Lavanda), Rosmarinus officinallis Oil** (Óleo Essencial de Alecrim), Xylityl sesquicaprylate** (ésteres caprílicos de xilitol) ,Aqua** (water).Ingredientes: * de agricultura orgânica certificada, ** de origem natural.

Modo de Uso

Esse é o tipo de produto que te permite ser criativo na hora do uso, tudo vai depender de quais são seus objetivos. A água pode ser utilizada como tônico em uma pele mais seca e desidratada, como um spray para revitalizar a pele durante o dia e até mesmo como uma espécie de sérum. Como tenho a pele oleosa e acneica esta água não é o suficiente para minha tonificação, porém, a utilizo como uma espécie de essência. As essências são um passo de skincare das coreanas, normalmente são produtos bem líquidos que elas utilizam após a tonificação e antes do hidratante. A Água Nutritiva da Live Aloe pode ser usada pela manhã e pela noite por todos os tipos de pele.
Eu opto por dar três borrifadas na minha mão e então, a aplico na pele dando leves batidinhas com os dedos até que seja absorvida. Porém, você também pode borrifá-la direto no rosto, apenas tome cuidado com os olhos, pois, pode causar ardência. A marca recomenda o uso com a pele limpa e também recomenda finalizar a aplicação dando batidinhas com as pontas dos dedos para estimular a circulação de sangue periférico.


Resultados

Estou amando ter a Água Nutritiva na minha rotina de skincare! Ela ajuda a revitalizar minha pele, a prepará-la para receber meu hidratante e protetor solar e também no controle da oleosidade. Meu rosto fica bem sequinho após aplicá-la e mantêm-se assim no restante do dia e também pela noite. Como os ingredientes não são comedogênicos e não há petrolatos em sua fórmula não tive nenhum tipo de reação em relação às espinhas, pelo contrário, sinto que a água ajuda a acalmá-las e cicatrizá-las já que possui Aloe Vera e óleo essencial de Lavanda como uns dos seus ativos.
Os pontos secos e desidratados do meu rosto se foram, minha pele está viçosa e com a oleosidade melhor controlada. É um produto maravilhoso que eu realmente acho que vale a pena estar na sua rotina de skincare seja qual for seu tipo de pele.

Overview

A Água de Aloe Nutritiva da Live Aloe é uma água nutritiva que promete hidratação, maciez e luminosidade para peles cansadas, mais maduras e carentes de colágeno através de ativos como a Aloe Vera, Ácido Hialurônico, Centella Asiática e Colágeno Vegetal (Extrato de Goma Acácia). Contudo, a água também se mostrou eficaz na minha pele que é jovem, acneica e oleosa. O resultado é uma pele macia, com viço e uniformemente hidratada. Creio que todos os tipos de pele podem se beneficiar de seus ingredientes.
Não é o primeiro produto da Live Aloe que uso e mais uma vez me satisfiz com a minha compra, os produtos da marca - no geral - possuem bons preços, boas formulações e entregam bons resultados. Vale a pena conferir outros itens como os bálsamos hidratantes, Água Biológica, puro gel de Aloe Vera, Óleo Aloe Precioso e o Puro Óleo de Semente de Uva.

Veredito: aprovadíssimo!

É ótimo encontrar produtinhos assim, não? O que acharam das promessas e resultados? Me contem nos comentários e até o próximo post!

Fontes:
https://www.lojaadcos.com.br/belezacomsaude/acido-hialuronico/
https://www.livealoe.com.br/loja/puro-gel-de-aloe-vera/
https://www.lorealparis.pt/beauty-secrets/pele/cuidados-de-pele-propriedades-da-centella-asiatica-para-a-sua-pele-312

You May Also Like

0 comentários