Resenha - Sérum Clareador Anti-Idade Wild Rose da Korres

by - setembro 24, 2018


Ter a pele com tendência acne é se acostumar a ter manchas. Mais chato do que se livrar das benditas espinhas é se livrar dessas manchinhas insistentes. E, ainda mais chato são os preços de séruns e outros produtos que prometem fazer o trabalho de igualar nosso tom de pele. Minhas manchas costumam se camuflar às minhas sardas, mas algumas insistem em se destacar e nem sempre eu consigo manter uma relação de amizade com elas.

Procurando por soluções mais naturais - não loucas tipo lascar bicarbonato de sódio com limão na pele - e pesquisando à respeito li em vários e vários lugares sobre os poderes do óleo de Rosa Mosqueta. O óleo de Rosa Mosqueta é famoso por amenizar olheiras, estrias e manchas no rosto. Eu até cheguei a comprar um vidrinho do óleo vegetal puro de Rosa Mosqueta para minhas olheiras, mas não obtive resultado nenhum. Eu também notei umas espinhas chatas na época que estava usando o óleo e até li que ele não era compatível com peles com acne. Acabei usando o óleo para outras coisas e continuei pesquisando por produtos para lidar com as manchas.

Eis que me deparei com o Sérum Clareador Anti-Idade da Korres e eis que também me deparei com o preço exorbitante de praticamente R$ 130. Sério, é muito dinheiro! Porém, fuçando pelo Mercado Livre - como sempre faço - achei esse sérum com vencimento para novembro de 2018 por R$ 19 e uns quebrados e, sem pensar duas vezes, acabei comprando. E spoiler: ainda bem que o comprei na promoção, pois, se tivesse comprado pelo valor regular eu teria morrido umas duas vezes de arrependimento!

R$ 119 - 120 - Ultra concentrado com vitamina C e óleo de Rosa Mosqueta, o sérum uniformizador do tom da pele suaviza visivelmente as linhas de expressão, proporcionando brilho e luminosidade à pele.

Características Gerais

A promessa desse produto é aliar o poder da Rosa Mosqueta com a Vitamina C para uniformizar tons de manchinhas e também para aliviar marcas de expressão, especialmente na área dos olhos, uma área na qual eu também preciso de bastante ajuda. São 30 ml de produto de tom alaranjado e textura bem suave e quase líquida para uso diurno e noturno por todo o rosto, inclusive, na região dos olhos.

Composição

Esse são os ingredientes chave desse produto
Leia aqui a lista de ingredientes


As grandes estrelas desse sérum são a Rosa Mosqueta e a Vitamina C agentes conhecidos por seu poderio contra manchas e linhas de expressão. Segundo o site da própria Korres esse produto possui 45,34% de ingredientes naturais, não possui parafina, parabenos, silicones, corantes sintéticos e retinol. Também não possui subprodutos animais e não é testado em animais.

  • Rosa Mosqueta: Ajuda a prevenir sinais de envelhecimento da pele, ajuda a amenizar linhas de expressão, descamações, reações alérgicas, manchas, cicatrizas e também as bolsas embaixo dos olhos. Possui nível atos de ácidos graxos, linoléico, oléico e linolênico.
  • Vitamina C: antioxidante poderoso para deixar a pele com aspecto mais iluminado e jovem sendo eficaz contra manchas de acne e sol, rugas e marcas de expressão. Estimula a produção e colágeno e elastina.

Modo de Uso

Aqui não tem muito segredo, um pouco menos de dois pumps é o suficiente para espalhar o produto pelo rosto e pálpebras inferiores. O produto espalha bem e automaticamente dá brilho e viço à pele a deixando com um aspecto iluminado e hidratado. Não senti nenhum tipo de ardência ou coreira, porém, meia hora depois da aplicação minha pele já estava escorrendo óleo como se eu tivesse corrido no sol por umas duas horas!

Resultados

Well, isso é o que promete a Korres. Pra mim realmente não deu certo!
Essa coisa me deu espinhas, espinhas grandes, amarelas e inflamadas. Até hoje, após deixar de usá-lo há cerca de dois meses, ainda estou lidando com os resquícios das espinhas que esse sérum provocou na minha pele. Eu comprei junto com esse sérum o hidratante de Romã da Korres, o tônico facial de copaíba e a água floral de lavanda da Arte dos Aromas. Por isso, não tive certeza logo de início qual produto estava me causando problema. Assim, fui isolando o uso deles para poder chegar à uma conclusão. Devido à vários testes pude afirmar que o problema estava no sérum e também pude concluir que pele oleosa realmente não combina com Rosa Mosqueta.
Além de ganhar novas espinhas não percebi nenhum sinal de melhora em relação às manchas, linhas de expressão ou olheiras. Inclusive, posso adicionar que o sérum intensificou manchas que eu já possuía. Somando à isso, o produto intensificou e muito a oleosidade da minha pele. Após usá-lo - tanto de dia como de noite - eu fiquei com o rosto inteiro besuntado em óleo. Muito bom, não?
Foi um flop total e eu realmente não recomendo esse produto para pessoas com pele oleosa e tendência à acne. Não vale a pena arriscar, ainda mais levando em consideração o preço de R$ 120.

Overview

Produtos caros e com cara de chique nem sempre valem a pena! Também, é importante pesquisar sobre ingredientes antes de se jogar naquele produto de skincare que promete mundos e fundos, essa pesquisa pode evitar um arrependimento e uma montanha de espinhas, como no meu caso. A minha sorte foi ter comprado o Sérum Clareador Anti-Idade com praticamente 90% de desconto, caso contrário, teria sido uma tragédia ainda maior.
Os artigos que falam sobre a Rosa Mosqueta na pele oleosa não são muitos e também, são artigos de blog, então, as fontes não são realmente fontes de pesquisa. Contudo, o argumento é coerente, Rosa Mosqueta e Vitamina C são pra peles secas!
Na minha experiência os ingredientes que têm me ajudado na uniformização da pele, hidratação das áreas ressecadas e linhas de expressão são a Aloe Vera, Óleo de Semente de Uva, Óleo de Jojoba e Óleos Essenciais de Tea Tree e Lavanda

Veredito: reprovadíssimo!

A pele de vocês se dá bem com Rosa Mosqueta? Há algum produtinho que vocês curtam que ajuda a lidar com manchas de espinhas? Me contem nos comentários e até o próximo post.

Fontes:
Beleza do Campo: https://www.belezadocampo.com.br/laszlo-oleo-de-rosa-mosqueta
Adcos: https://www.lojaadcos.com.br/belezacomsaude/vitamina-c/




You May Also Like

0 comentários