3 looks com make vermelha: do básico ao elaborado

by - setembro 03, 2018


Eu tenho uma paixão gigantesca por maquiagem vermelha! Não apenas por um belo batom vermelho impactante e vampiresco, mas também por sombras avermelhadas que despertam a Akasha que existe dentro de todos nós.
No post em que falo sobre não usar base eu expressei meu descontentamento com regras de maquiagem. E dentre as várias regrinhas chatas que vi e ouvi por aí existe uma que fala explicitamente sobre sombras vermelhas. Já me deparei várias vezes com a fala de que não se usa sombra vermelha na linha d'água, que não se esfuma sombra vermelha sobre toda a pálpebra e derivados. Também existem vários tutoriais que ensinam como fazer um look usável com maquiagem vermelha. Pois bem, estou aqui para dizer tudo é usável em relação à maquiagem, tudo aquilo que te faz se sentir melhor consigo é wearable, inclusive sombra vermelha até como blush. 

A proposta deste post é trazer para vocês 3 looks feitos na temática da make avermelhada, de um look mais básico e tradicional para um super elaborado com direito à asas gráficas bordô. Vamos lá?

Look # 1 - o básico


Look 1 - utilizando batom vermelho líquido mate como ponto central do look

O grande ponto de atenção deste look é a boca! O batom Wonder Woman da TBlogs é uma excelente opção de batom vermelho líquido matte. O tom é vibrante e puxado para o espectro de vermelhos mais frios, o que o faz contrastar muito bem com sombras pêssego, lilás e até mesmo roxas. 
Para esse look eu apostei em tons de pêssego. Mantive a temática pêssego no rosto com um blush levemente alaranjado e com um iluminador champanhe com brilho rosado. 

Look 1 - para criar um pouco mais drama aposto em uma sombra rosada com brilho dourado por toda a pálpebra

Nos olhos utilizei o tom pêssego e marrom claro da paleta Mad for Mattes da Elf em todo o côncavo para criar profundidade. Para finalizar os olhos com um pouco mais de impacto apostei no efeito cintilante da sombra rosê de brilho dourado da paleta Zulu da Juvia's Place. 
Abaixo os produtos utilizados:

Sobrancelhas - sombra mais escura da paleta Mad for Mattes da Elf e corretivo Light 20 da Colourpop
Olhos - Tons pêssego e marrom claro da paleta Mad for Mattes da Elf e sombra rose gold da paleta Zulu da Juvia's Place
Rosto - corretivo Light 20 da Colourpop
Pó translúcido solto da Vult
sombras Mmanwu e Oro da paleta Festival da Juvia's Place como Blush
Sombra rosê da paleta Wild Child da Bh Cosmetics como iluminador
Boca - batom Wonder Woman da TBlogs

 Look #2 - o intermediário

Look 2 - o tom de dourado iluminando os pontos estratégicos do rosto dá um especto editorial ao look

Neste look o foco central está nos olhos. Decidi apostar em um acabamento mais glossy tanto nos olhos como na boca e levei os tons de vermelho para o espectro mais próximo do laranja. Caprichei um pouco mais no blush deixando as bochechas com esse ar de alaranjado e apostei em um iluminador dourado. Minha parte preferida desse look é justamente o iluminador que foi utilizado no alto das bochechas, arco da sobrancelha, canto interno dos olhos e arco do cupido. O tom de dourado traz vida à maquiagem como um todo.
No boca misturei um pouco de corretivo com um batom laranja para criar um batom pêssego personalizado com acabamento cremoso para fechar com a ideia de tons avermelhados mais quentes.

Look 2 - Utilizar o gloss laranja como base para as sombras cria um efeito mais cintilante

Para criar o efeito glossy nas pálpebras optei por usar um gloss laranja como base para as minhas sombras. Esfumei, então, um tom mostarda no côncavo e preenchi as pálpebras com um vermelho alaranjado. Para criar um pouco de dimensão trouxe um vermelho mais fechado e escuro no canto externo e na parte debaixo do olho.
Os produtos que utilizei:

Sobrancelhas - Tom mais escuro da paleta Mad for Mattes da Elf e corretivo Light 20 da Colourpop
Olhos - gloss Laranja Citrino da Dona Orgânica como base
sombras Oro, Ofala e Izafa da paleta Festival da Juvia's place
sombra Odogwu iluminando canto externo e arco da sobrancelha
Rosto - pó translúcido solto da Vult
corretivo Light 20 da Colourpop
sombra marrom da paleta Zulu e Mmanwu da paleta Festival da Juvia's Place como blush
sombra Odogwu como iluminador
Boca - batom Devaki da Makiê misturado à corretivo

Look #3 - o elaborado

Look 3 - look com ares vampíricos dos olhos à boca. Make perfeita para um jantar com Lestat em Paris

O look 3 está todo trabalhado no vampirismo e nas linhas gráficas de um delineado que ocupa toda a pálpebra. Esse é sinceramente meu tipo preferido de maquiagem! E, quebrando as regras de que não se pode usar boca e olhos chamativos, trouxe tons escuros de vermelho para as sombras e o batom. Para ajudar na dramaticidade, fiz questão de cortar a área do blush + contorno com um pouco de corretivo para criar uma linha menos esfumada e mais marcada.

Look 3 - os cortes gráficos nos olhos dão ar elaborado look. A sombra com brilho dourado ilumina o centro das pálpebras dando dimensão ao look

Esse look exige um pouco mais de trabalho, pois, exige paciência com o esfumado. Eu me preocupei em esfumar bem o côncavo com pó translúcido e uma sombra clara ligeiramente rosada. Também é necessário um pincel menor e mais preciso para criar o semi cut crease canto interno. No canto externo o corte gráfico pode ser conseguido utilizando um pedaço de fita micropore ou então, você pode fazer seu melhor com um pincel chanfrado e aperfeiçoá-lo "limpando" com corretivo ou com gel de aloe vera utilizando um pincel bem preciso.
Os produtos desse look:

Sobrancelhas - sombra mais escura da paleta Mad for Mattes da Elf e corretivo Light 20 da Colourpop
Olhos - batom líquido Notion da Colourpop como base
sombra Queen da paleta Serpentina da KVD Beauty nos cantos internos e externos
sombra Bloodmilk da paleta Serpentina da KVD Beauty para esfumar
sombra rosê gold da paleta Zulu da Juvia´s Place no centro da pálpebra e canto interno
sombra Izafa da paleta Festival da Juvia's Place na parte de baixo dos olhos
Rosto - pó translúcido solto da Vult
corretivo Light 20 da Colourpop
sombra marrom da paleta Zulu e sombra Ofala da paleta Festival da Juvia's Place como blush
sombra rosê gold da paleta Zulu da Juvia's Place como iluminador
Boca - lápis de boca Notion da Colourpop
batom Seduza Vermelho do O Boticário

Existem muitas outras formas de se criar um look com maquiagem vermelha. Estou sempre pensando em combinações de tons e em formatos de aplicação. Inclusive, fiz uma pasta especial no Pinterest com makes nessa temática para servir de inspiração.

Qual look vocês mais gostaram? Vocês se arriscam no vampirismo quando vão se maquiar? Me contem nos comentários. Nos vemos no próximo post.

You May Also Like

0 comentários