Produtos que não deram certo & declutter

by - agosto 12, 2018


Estamos de nome novo, estou me sentindo a pessoa mais influencer de todas! E pra fazer jus à essa vibe decidi trazer um declutter para vocês. Dentre meus tipos preferidos de vídeos para assistir no YouTube estão os declutter, principalmente os de maquiagem e de skincare. Gosto desses vídeos pelo fato de oferecerem um overview de vários produtos, além do fato de ser satisfatório ver uma boa faxina.
Há também outros pontos que eu realmente gosto nos desapegos sendo o primeiro deles o fato de que você não precisa de 50 versões do mesmo produto. O segundo ponto é sobre ter consciência dos produtos que você já tem para usá-los, conhecer bem sua coleção evita a compra de cores e fórmulas repetidas. Assim, você pode focar sua próxima compra em itens únicos e diferentes que complementem sua coleção.
Acontece que às vezes não tem jeito, a gente sempre acaba comprando maquiagem que não dá certo. E aí, as comprinhas vão ficar de lado em um canto ou no fundo de uma gaveta. Eu sou sempre a favor de tentar usar um produto que não deu certo de uma forma ou de outra, como por exemplo testar uma sombra como blush ou ainda um batom líquido como base de sombra, porém, têm coisas que simplesmente não foram feitas para a gente.

Como fiz uma das minhas limpas por esses tempos decidi separar os itens que por um motivo ou outro estão saindo da minha coleção de make. Assim, posso fazer várias mini-resenhas e talvez ajudar vocês a economizarem alguns dinheiros. Então, vamos aos desapegos começando pelos batons.

Batons Makiê - 1. à esquerda batom Hadassa 2. à direita batom Amarana
Há um tempo atrás ganhei vários batons da Makiê e tive a oportunidade de testar os diferentes acabamento que a marca oferece: líquido mate, giz, mate e cremoso. Infelizmente, não me adaptei a fórmula dos batons giz. O giz é um acabamento matificado com um quê de cremoso que não arrasta muito bem pelos lábios, possui um aspecto meio que de giz de cera mesmo. Gostei muito das cores Hadassa e Amarana, porém, não curti o acabamento seco que eles deixam nos lábios e estou desapegando.

Batons Nyx - 1. à esquerda batom Vancouver 2. no meio batom Madrid 3. à direita batom Moscow
 Em uma época onde as marcas ainda estavam na fase de imitar as paletas Naked da Urban Decay a Nyx estava preocupada em lançar produtos criativos e diferentes. E no campo dos batons mate a linha Soft Matte Lip Cream se tornou extremamente popular, até hoje vejo o pessoal do YouTube e do Instagram colocando esses batons na sua lista de preferidos. O problema é que as cores mais claras da linha Soft Matte parecem performar melhor que as cores escuras e, como sou fã de batom vampy, acabei me dando mal. Das três cores que comprei o vermelho Madrid foi meu preferido. Gostei muito da cor, porém, o acabamento não é dos melhores. Usei a cor praticamente até o fim e como ele está praticamente acabado e pertinho do vencimento decidi desapegar. As cores Moscow e Vancouver, por outro lado, realmente não deram certo. Esses dois não ficam vibrantes apenas com uma camada e começam a se deslocar dos lábios quando se aplica mais camadas. A durabilidade é bem fraquinha e conforme as horas passam o batom entra nas linhas da boca deixando um acabamento feio. Tentei usar esses batons de todos os jeitos possíveis sem sucesso. Então, como também estão perto do vencimento, foram para a pilha de desapegos.

Batons Faces da Natura - 1. à esquerda batom Black Ink 2. à direita batom Honey Nude
Esses batons da linha Faces da Natura me decepcionaram demais, principalmente a cor Black Ink, pois, foi a cor em que eu depositei todas as minhas esperanças. Esperei por um batom preto com um efeito bonito de gloss e me deparei com uma meleca escura digna de filme de horror. Nem tenho muito o que falar, a fórmula é realmente ruim e sua falta de qualidade fica escancarada ao se aplicar a cor Black Ink. É possível dar uma disfarçada com a Honey Nude a qual fica um pouco mais seca nos lábios. Porém, o resultado final é parecido com os dois: a cor craquela, sai dos lábios, não seca e faz a maior lambança ao redor da boca. Sinceramente, não tem salvação. Só não fiquei mais decepcionada porque comprei em uma promoção no site da Natura. Realmente não recomendo esses batons!

1. à direita batom Sexer da KVD Beauty 2. à esquerda batom Carmim Matte da Avon
E por fim, duas fórmulas completamente diferentes de marcas completamente diferentes. O primeiro é o Sexer da linha Studded Kiss da Kat Von D Beauty. Essa cor tem um acabamento acetinado e se não engano saiu da linha dos batons da KVD depois da reformulação. O tom vibrante de pink tem um fundo mais azulado o qual não contrastou legal com meu tom de pele, nunca me sinto bem quando
uso esse batom. Usei o máximo que pude mas, chegou a hora de dar tchau.
O outro batom é o Carmim Matte da linha Mark da Avon. O tom de bordô é lindo, mas a fórmula é bem mais ou menos. Usei algumas vezes e me deparei com o batom simplesmente sumindo dos lábios pouco tempo depois. O fato da fórmula não secar não ajuda na sua durabilidade. Também tentei usá-lo como delineador, algo que faço com quase todos os meus batons líquidos, e não tive sucesso.

Corretivos da Natura Una - 1. à esquerda corretivo Médio 2. à direita corretivo Claro
E continuando na vibe de frustração com a Natura temos os corretivos da linha Una. No geral a Natura não oferece uma quantidade digna de cores em suas linhas de corretivos, bases e pós. Ou seja, a marca exclui as pessoas de pela negra e ainda não satisfaz as pessoas de pele clara. Comprei as cores Claro e Médio e nenhuma delas se adequou ao meu tom de pele. A fórmula também não é das melhores, o corretivo craquela, marca linhas de expressão, textura da pele e ainda não têm boa durabilidade. Assim, os dois estão indo embora.

1. à direita delineador em caneta Natura Una 2. no meio lápis Verdagua da Quem Disse Berenice 3. à direita lápis Prolong Purple da Jordana
O drama com a Natura continua. Estou há um bom tempo procurando por um delineador em caneta, já que eu sou fã de looks gráficos. Decidi dar uma chance para o delineador em caneta da linha Una, pois, os reviews no site da marca eram bons e também por estar em promoção. Depois de usá-lo uma série de vezes de várias maneiras diferentes percebi que não há salvação. A fórmula em si não é ruim e quando seco ele não transfere na minha pálpebra. Porém, a ponta espalha o produto de maneira insatisfatória. Fica quase impossível fazer linhas precisas, pois, o produto sai apenas na parte final da ponta. O resumo da questão é que as makes da Natura não são para mim.

O lápis Verdagua da Quem Disse Berenice foi um queridinho por um bom tempo na minha coleção, porém, não consegui utilizá-lo por inteiro até o vencimento. Eu normalmente continuo usando os produtos mesmo depois de vencidos (sorry not sorry) se não ocorrer nenhuma alteração no cheiro e performance. Infelizmente, o lápis deixou de performar bem depois de algumas semanas após vencer e por isso vai ter que ir para o lixo. Contudo, é um produto que eu compraria novamente.

Por fim, o lápis 12 Hr Made to Last na cor  07 Prolong Purple da Jordana. Resumidamente: ele é difícil de esfumar, não vai bem com sombra por cima, craquela e derrete na minha pele oleosa mesmo com primer de sombra. Tentei usá-lo como batom, mas também deu fail!

1. à esquerda pinceis de sombra da Océane 2. à direita pincel duplo W-501 da Macrilan
Eu não sou de desapegar de pincéis, mas esses quatro em particular estão saindo da minha coleção. Começando pela trio da Océane: comprei esses pincéis pensando na aplicação de sombras, pois, a maioria dos meus pincéis são de esfumar. Os pincéis nº 35 e 36 são para aplicação de sombra, mas o aspecto denso não permite que sombra o suficiente se fixe nas cerdas. O pincel nº 31 para delineador não é preciso e não permite criar linhas gráficas da forma que eu gosto.

Para finalizar, o pincel duplo W-501 da Macrilan. Esse pincel foi um favorito por anos! Eu o usava para aplicar pó, corretivo, bronzer e blush. Entretanto, ele já está velhinho. As cerdas estão bagunçadas e manchadas e está na hora de substituí-lo. Gosto muito dos pincéis da Macrilan mas, eu não irei recomprá-lo apesar de tê-lo usado bastante.

1. à esquerda blush Coral 2 da Natura Aquarela 2. à direita Plastic Gloss Rose Gold da Bruna Tavares
Mais uma vez um produto da Natura na lista lol Parece que estou perseguindo a marca mas, o drama é real. Tenho esse o blush Coral 2 da linha Aquarela há anos e ele é inclusive o único blush que tenho na minha coleção. Estou desapegando, pois, sua pigmentação não é das melhores e sua durabilidade é baixa. Quero inclusive comprar alguns blush da E.L.F e Colourpop para dar um upgrade nessa categoria.

O Plastic Glossy da Bruna Tavares foi uma daquelas compras que se faz sem pensar. E para meu azar o tiro saiu pela culatra. Inclusive, coloquei esse produto na categoria de rosto e não de boca porque minha intenção era de usá-lo como iluminador. Contudo, o gloss que promete ser multiuso não funcionou como iluminador e também não deu certo nem como sombra e muito menos como gloss. O Plastic Glossy Rose Gold não ilumina, apenas deposita glitter prata com fundo rosê no alto das bochechas.
Ele craquela e embola tanto como sombra e como gloss mesmo quando aplicado em uma camada bem fininha. Ainda, não consegui aplicá-lo decentemente nos olhos nem com aplicador, nem com diferentes pinceis e nem com o dedo. E sendo assim, também estou desapegando.

Overview

No geral eu sou uma pessoa minimalista com a minha coleção de maquiagem. Gosto de usar e amar os produtos que tenho. Também não sou de ter vários produtos da mesma categoria ao mesmo tempo, por exemplo, uso apenas 1 pó e 1 máscara de cílios por vez. Mesmo assim, caio no hype de alguns produtos que acabam não funcionando. Para evitar esse tipo de frustração é sempre bom pesquisar bastante antes de comprar assim como esperar por promoções para adquirir produtos que você tem curiosidade para testar. Agora estou apenas com produtos que amo e uso quase todos os dias na minha coleção. Além disso, abri espaço para novos favoritos.
E, a minha maior conclusão com esse declutter é que não irei mais gastar com maquiagem da Natura!

Vocês têm o costume de fazer faxina nas suas makes? Quais produtos e marcas mais te desapontaram? Me contem nos comentários e até o próximo post.

You May Also Like

0 comentários