Resenha - Bt Velvet Black da Bruna Tavares

by - julho 27, 2019



Há um tempo atrás meus produtos preferidos para fazer maquiagens gráficas, pretas e góticas se foram, eram eles o batom Witches da Kat Von D Beauty e a sombra preta da Dailus. No começo do ano comprei dois delineadores, o em gel da Elf e o líquido mate da Nyx, mas nenhum deles possui as mesmas características do falecido Witches.
Tudo parecia perdido, eu fiquei uns bons meses sem me aventurar pelas asas gráficas até fuçar o instagram da Linha Bruna Tavares e "descobrir" o lançamento do Bt Velvet. Meu olho foi atraído instantaneamente para o Bt Velvet Black, a sombra líquida preta. Assim que pude comprei o meu e agora estou aqui para resenhá-lo.

Bt Velvet - Bruna Tavares
~ R$ 34,00 - o BT Velvet é um primer e sombra líquda aveludada. Possui secagem rápida e de longa duração para você arrasar na sua make o dia todo.

Características Gerais



O Bt Velvet é aquela coisa multifuncional que eu amo. O produto é vendido mais especificamente como sombra líquida e primer de sombra, porém, também pode ser usado como delineador e como batom. O produto possui uma certa cremosidade e é bem opaco, um pouquinho é o suficiente para pigmentar a pele completamente com a cor. A embalagem lembra a de um corretivo, inclusive o aplicador é o tradicional doe foot. São 3ml de produto que é testado dermatologicamente, oftalmologicamente além de ser cruelty free, vegano e livre de parabenos. A linha conta atualmente com quatro cores: Toffee, Black, Cherry e Brown.

Composição


 Trihydroxystearin, Hydrogenated Polycyclopentadiene, Polyethylene, Copernicia Cerifera Cera, Tocopheryl Acetate, Ricinus Communis Seed Oil, VP/Eicosene Copolymer, Cyclopentasiloxane, Trimethylsiloxysillicate, BHT, Silica, Disteardimonium Hectorite, Propylene Carbonate, Isododecane, Talc, Parfum, Cinnamal, Eugenol, Polyglyceryl-4 Isostearate, Nylon-12 Polymethyl Methacrylate, Pentaerythrityl Tetraisostearate, Pacrylyl Glycol

O Bt Velvet Black



Eu me interessei pelas cores Cherry e Toffee também, porém, acabei comprando apenas o Black. Estava muito empolgada para enfiá-lo no olho e não me decepcionei! Porém, há alguns detalhes que valem a pena ser destacados. O Bt Velvet Black é muito pigmentado, para controla-lo melhor caso você queira uma aplicação mais suave é interessante pegar produto com pincel direto do aplicador e então, levar aos olhos.
Porém, caso você queira um esfumadão pretão, pode se jogar com fé usando o produto direto do aplicador. Apenas cuidado, a fórmula seca bem rápido e fica difícil esfumá-la conforme vai secando, portanto vá com uma camada mais espessa e trabalhe rapidamente com ela.

Como batom o Bt Velvet Black é incrível! Eu o testei na boca algumas vezes e fiquei apaixonada, ele consegue ser melhor que batons tradicionais, pois, pigmenta incrivelmente bem, fixa e não transfere facilmente. Com gloss por cima é possível obter uma boca preta divina!
O Bt Velvet Black também pode ser usado como primer. Você pode usá-lo com base para uma sombra preta básica ou então, usá-lo como base para pigmentos/sombras metálicas, holográficas, cintilantes, glitters e afins. A base escura faz com que esses tons se destaquem e a textura grudentinha auxilia na fixação das partículas.

Look

Fiz um look vampiroso usando o BT Velvet na cor Black como primer de sombra para uma sombra metálica preta. O resultado foi amorzinho! Eu admito que sofri um pouco para esfumar o produto, pois, não pensei que ele fosse secar tão rápido. Porém, depois de passar um pouco mais de tempo esfumando e reforçando a aplicação consegui uma base preta bem opaca para a minha sombra.



Overview



Eu não consigo apontar defeitos no Bt Velvet Black! Ele possui algumas curvas de aprendizagem, como por exemplo, a rápida secagem e a dificuldade de usar camadinhas finas, já que elas secam rapidamente e não esfumam. Contudo, isso é questão de se adaptar ao produto, assim que você o conhecer o poderá utilizar de diversas formas.
Por isso, eu amo a ideia de maquiagem multifuncional. É muito bom saber que você comprou um produto que possui diversas funcionalidades e que agrega realmente algo à sua coleção. Quer um delineado? Usa o Bt Velvet. Quer um batom preto? Usa o Bt Velvet? Quer um olhão trevoso? Usa o Bt Velvet.
As outras cores da linha parecem ser também bem funcionais. Os tons mais neutrons e marrons, Toffee e Brown, podem ser utilizados para bronzear e a cor Cherry, como blush. Essas outras cores parecem funcionar bem também como batom segundo as postagens que vi do produto no Instagram da Marca.
Em resumo, o Bt Velvet Black foi aprovadíssimo, quero usá-lo todo santo dia e estou ansiosa para adquirir pelo menos mais uma cor, a Cherry, que vai realizar meus sonhos vampíricos perfeitamente. Então, o Bt Black Velvet está loucamente aprovado!

You May Also Like

0 comentários